Top 3 Tendências de Verão 2025 da Copenhagen Fashion Week para o Seu Guarda-Roupa RikWil

Copenhagen, capital da Dinamarca

A Copenhagen Fashion Week é um evento dinamarquês que vem ganhando cada vez mais notoriedade graças a seus valores sustentáveis, as inovações nas passarelas e seu sistema de admissão para o lineup. Caracterizada principalmente pela sustentabilidade, a semana de moda de Copenhagen possui um rígido código de conduta dividido em seis etapas. São elas:

  • Design;
  • Direção estratégica;
  • Escolha de materiais;
  • Condições de trabalho;
  • Envolvimento do consumidor;
  • Desfile.

Mapa da Península Escandinava

O apelo sustentável está intrinsecamente ligado a cultura escandinava, concordando em aspectos políticos, diplomados e culturais.

Assim como a Haute Couture (Alta Costura) tem fortes especificações para aceitar novas marcas dentro do mercado de luxo, para que haja a inserção na CPHFW é necessário atender a normas rígidas de aceitação, tais como:

  • Ter uma grade de tamanhos inclusiva;
  • No mínimo, metade da coleção confeccionada a partir de materiais sustentáveis;
  • Oferecer um serviço de reparo de peças danificadas;
  • Não descartar peças de coleções anteriores;
  • Não utilizar embalagens plásticas;
  • Garantir um ambiente seguro e saudável de trabalho;
  • Incluir todas as áreas da empresa no desfile;

Esses são apenas alguns pontos levados em consideração quando se trata da entrada de novas marcas no evento. Para mais informações, acesse o site do evento e confira todas as coleções para além das tendências.

Com base no que esteve presente nas coleções e nas passarelas – referências para a próxima estação – preparamos um apanhado com as três tendências que foram destaque na Copenhagen Fashion Week!

Polo

Henrik Vibskov – Spring Summer 25

Baum und Pferdgarten – Spring Summer 25

A camisa polo foi a peça que ganhou o maior destaque nas coleções em geral! Começando por Baum und Pferdgarten, em 90% de sua coleção esteve presente o uso de camisas polo.

Henrik Vibskov trouxe o conceito da camisa polo, com uma paleta de cores vibrantes e tons inesperados, transformando a peça tradicional em um item vanguardista.

Por fim, Sinéad O’Dwyer buscou modernizar a peça e trazer a tendência do tenninscore já muito vista no streetwear de 2024 para 2025, através de detalhes minimalistas em tricô, como a gola confeccionada nesse material.

Adentrando ao cenário da moda, a RikWil apresenta algumas opções do item tão desejado e apresentado na Copenhagen Fashion Week ao final da matéria!

Jeans

Marimekko – Spring Summer 25

Skall – Spring Summer 25

A peça de roupa mais atemporal de todos os tempos, teve destaque nas passarelas, porém agora, retomando a estética dos anos 2000. Mesmo sendo uma peça de vestuário comum e que todos temos em casa, marcas como Baum umd Pferdgarten trouxeram o contemporâneo para o Denim, com uma visão mais elaborada, misturando duas lavagens de jeans em uma única peça, por exemplo.

 

Ainda com o olhar contemporâneo, a Marimekko, assim como a Baum umd Pferdgarten, também abusou das lavagens, além de acrescentar mais estampas e formas no tecido e na vestimenta, com um acabamento mais despojado.

Por último, a Skall buscou a exaltação do jeans como peça chave para o verão ’25, fugindo do contemporâneo já muito bem explorado e seguindo para a simplicidade. Além das camisas, o catálogo da RikWil se encaixa com o que foi apresentado na semana de moda dinamarquesa. Aqui estão algumas opções de jeans na RikWil!

Chic Office Siren

Miu Miu – Fall Winter 23 Ready-To-Wear

A estética do Office Siren já se mostrava presente nas passarelas desde 2022, quando Miuccia Prada, diretora criativa da Miu Miu, trouxe a coleção Fall/Winter 23 Ready-To-Wear completa, dando indícios de que essa seria uma forte tendência no futuro. Com isso, em 2024, a ascensão das “messy girls” já era prevista por muitos, com um visual mais bagunçado, caracterizado pelo olhar cansado e borrado, voltando a mesma estética influente nos anos 2000. Dessa forma, a combinação da maquiagem de sereia com olhos alongados e marcados e o look de secretária, marcado pelo uso de suéteres e saia lápis, deram origem ao office siren.

 

The Garment – Spring Summer 25

Assim, a moda de escritório chegou novamente as passarelas, mas de uma forma mais estruturada, como foi retratada na coleção da The Garment, com conjuntos de alfaiataria, cortes mais precisos em tecidos luxuosos acompanhados de uma silhueta que remete a um look profissional e atraente.

Novamente, a Baum und Pferdgarten foi destaque, apresentando peças estruturadas e cores que capturam a primavera.

Herskind – Spring Summer 25

Herskind, marca pioneira da estética na semana de moda de Copenhagen, ofereceu aos telespectadores do desfile o rigor da alfaiataria carregado de feminilidade, tendo suas cinturas marcadas e tecidos leves mostrando que a office siren realmente se tornou uma estética atual.

 

Nos mantemos sempre a par das tendências para assim trazer o melhor conteúdo dentro do blog e, como dito no discorrer da matéria, confiram os modelos que se encaixam perfeitamente nas tendências e dentro do seu guarda-roupa!

Polo Especial Elegance

Mom Jeans Joanne

Polo Especial Smart Casual

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RikWil – Descobrindo novos horizontes.

Compartilhar este post: